Crafter


                                      
·       Descrição:
A CRAFTER é uma marca sul-coreana que tem a conotação de alta qualidade e também faz um tributo aos "craftsmen" que, em inglês, é como se chamam as pessoas que fabricam instrumentos. Hoje, a marca CRAFTER é registrada em mais de 40 países e produz violões de alta qualidade.
  

Fundada por Hyun Kuon Park em abril de 1972, a primeira "fábrica" da Sung-Eum music Co Ltd. era no próprio porão de Hyun. Durante seus primeiros anos, ela produziu guitarras para o mercado coreano. Como a empresa cresceu, ela se mudou do porão de Hyun para uma fábrica em Seul, eventualmente mudando para sua atual sede em Yangju-gun. Para ingressar no mercado internacional, Hyun começou a produzir violões e guitarras. Entretanto, a empresa enfrentou as empresas mais conhecidas do oriente e do Japão que atuavam nesse mercado. Em 1986, Jae Park, o filho mais velho de Hyun, tomou total controle da manufatura de violões e guitarras enquanto Hyun ficou como um dos gerentes da empresa. Jae mudou o nome internacional da empresa para "Crafter". Atualmente, a Crafter produz violões, guitarras semi-acústicas e guitarras sólidas.


Dentre os artistas que não abrem mão do padrão Crafter, pode-se destacar Alice Cooper, Bo Bice, Leonardo Amuedo, Kati Melua, Whiskey Falls e diversos artistas brasileiros.

·         Características* (Exemplo):

o    Tampo: Spruce
o    Fundo: Sapele
o    Lados: Sapele
o    Braço: Mahogany
o    Escala: Rosewood
o    Pré-amplificador: Eletrônica ativa Crafter

*O material utilizado varia de acordo com o modelo.

·         Vídeos:

------------------


·         Valores:
R$ 260,00 a R$ 3.000,00